sábado, 15 de junho de 2013

livro

A tua vida é como um livro. Podes estar a lê-lo e sentir que estás mesmo dentro dele, a viver a tua história. Podes saltar um capitulo, mudar a página ou simplesmente trocar de livro.
As pessoas julgam-te, na grande maioria das vezes pela tua "capa", pela forma como aparentas ser. Mas e o conteúdo? Não o podem ver se não o mostrares. Tens a maior arma de todas, a personalidade. E como todos, podes usá-la a teu favor ou até mesmo contra ti, dependendo de cada situação.
Não tentes passar uma capa que não é tua, fazer a história dos contos de fadas, ter uma boa contra-capa só para que te queiram, não tentes dar titulo a cada capitulo, não cries o perfeito na tua cabeça, não imagines a história da perseguição... Tudo isso não passa de algo que crias só para que sintas que vives para alguma coisa, e para que sintas que existe que alguém que, bem ou mal, quer saber de ti porque a fizeste sorrir ou porque lhe fizeste frente em alguma ocasião.
Não tentes ser a heroina, nem tentes sempre sair por cima. As melhores histórias criam-se sozinhas, acontecem por mero acaso, com pessoas únicas que vão aparecendo.
A tua vida é o teu livro. Cada pessoa tem uma história e as histórias quer queiras, quer não vão cruzar-se. E vai dar uma, duas, três, histórias infinitas e com fins diferentes.
Vive cada capitulo sem medos, como se fossem o último. Sê a tua própria heroina e a tua própria inimiga. Existem histórias grandes, mas tão grande como a história é a tristeza dela.
Se o teu livro tem só 4 páginas, que sejam as páginas mais emocionantes e felizes dos teus dias. E aí sim, acredita que ninguém se vai esquecer da tua história nem deixar de se preocupar.
Porque cada caso é um caso. Cada livro é um valor. E o teu tem de ser o mais valioso de todos, quer pelos sorrisos, quer pelas lágrimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário