quarta-feira, 7 de março de 2012

dia de amanhã.


Cada dia é menos um dia. E eu vivo um de cada vez, não penso no ontem, não penso no amanha, não penso em nada.
Mas será hoje o último dia? Ou será o de amanha? Será que poderia ter sido o de ontem?
Eu não sei, quem sabe?
Ninguém o sabe, sei que nunca me sabe bem acordar e levantar de manha bem cedo, mas também sei que depois fico feliz por ter oportunidade de viver mais um dia.
E vejo passar um dia, dois dias, três dias, semanas, meses, anos e eu aqui. No mesmo universo, no mesmo planeta, na mesma terra, no mesmo espaço, no mesmo sitio, a pensar no mesmo, ou em nada. Dizem que a vida é longa, mas definam-me “longa”. Quantos dias é que isso engloba? Digam-me, preciso de fazer uma contagem dos meus dias, quantos aqui estive, quantos vou estar, quando deixarei de estar. Digam-me para que possa fazer previsões. Afinal, não é nisso que se baseiam os nossos dias? Em previsões? Planos, objectivos, metas? Digam-me quantos dias temos para que possa traçar metas e objectivos que possa realizar com outros, para que não faça uma contagem dos dias sozinha, afinal cada dia é menos um dia e todos damos conta que os dias passam, só não temos noção de quantos mais poderemos ver passar a seguir ao dia de hoje, pois o que para nós importa neste momento é o facto de termos sobrevivido ao dia de ontem.
Eu sobrevivi ao dia de ontem e pensei fazer isto hoje, terei oportunidade de acrescentar algo a isto amanha? Não sei, pois ainda não sei se sobrevivi ao dia de hoje, a única coisa que sei é que o dia de hoje, amanha, será menos um dia.
Vivi ontem, vivo hoje, mas viverei amanha?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário