quarta-feira, 7 de março de 2012

ilusão


Às vezes é preciso que nos magoem para vermos o quão cegos estamos a ser. Deixamos que nos iludam, que nos mintam, que nos enganem, fazemos autêntica figura de parvos e julgamos que na realidade toda a gente nos quer bem. Mas a verdade é que se riem connosco, riem de nós e fazem com que choremos por eles.
E todo o mundo goza da nossa infelicidade e sorri contentíssimo pela nossa enorme ilusão.
Caímos no mesmo erro uma, duas, três, as vezes que forem precisas. Tentamos ser fortes, tentamos não dar a parte fraca, mas a verdade é que não conseguimos, não podemos, nem devemos responder na mesma moeda, somos superiores. Tentamos ignorar, mas há sempre algo que nos dá a volta á cabeça, existe sempre algo que nos faz lutar e voltar a lutar.
Tentamos ser como eles e acabamos sempre por ser nós mesmos, para consolo dos outros e para a nossa infelicidade.
E continuamos com a nossa vida, juntamente com a deles e não reparamos que a felicidade desses mesmo é a nossa chamada desgraça. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário